( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fcdlbhf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 853
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001382728{main}( ).../index.php:0
20.01841040544Joomla\CMS\Application\SiteApplication->execute( ).../index.php:49
30.01841040544Joomla\CMS\Application\SiteApplication->doExecute( ).../CMSApplication.php:195
40.04552009208Joomla\CMS\Application\SiteApplication->dispatch( ).../SiteApplication.php:233
50.04572029184Joomla\CMS\Component\ComponentHelper::renderComponent( ).../SiteApplication.php:194
60.04602051704Joomla\CMS\Component\ComponentHelper::executeComponent( ).../ComponentHelper.php:357
70.04612068760require_once( '/home/fcdlbhf/public_html/components/com_k2/k2.php' ).../ComponentHelper.php:382
80.04862205288K2ControllerItem->execute( ).../k2.php:63
90.04862205288K2ControllerItem->display( ).../BaseController.php:710
100.05002226448K2ControllerItem->display( ).../item.php:80
110.05002226448K2ControllerItem->display( ).../controller.php:20
120.05032230136K2ViewItem->display( ).../BaseController.php:672
130.05922427752K2ModelItem->execPlugins( ).../view.html.php:54
Programas “Ver é Bom Demais” e “Sorridente” vão beneficiar 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

No dia 6 de setembro, a Fundação CDL Pró-Criança irá realizar, concomitantemente, o Programa Ver é Bom Demais e o Programa Sorridente, beneficiando 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Projeto Social Itaka-Escolápios (Bairro Maria Goretti). Na ocasião, serão promovidos teatro e contação de história com a temática de saúde bucal e, posteriormente, será realizado o circuito da saúde, com os testes de acuidade visual do Ver é Bom Demais e com as ações do Sorridente (brincadeiras, entrega de kit e prática de escovação).

Ver é Bom Demais – Criado em 2002, o programa oferece assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A primeira fase do programa consiste na aplicação dos testes de acuidade visual para fazer uma triagem para encaminhar para a consulta oftalmológica as crianças que apresentarem dificuldades visuais durante o teste. Em seguida, caso seja diagnosticada a necessidade de correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança, por meio das óticas patrocinadoras, fornece gratuitamente óculos aos pacientes. Desde o início, o Programa já beneficiou cerca de 4.800 crianças e adolescentes. A ação é patrocinada pelas seguintes empresas: NOE Oftalmo, CDA Oftalmologia, Centro Médico Bandeirantes, Clínica dos Olhos (Dr. Icek), Óticas Centro Visão, Ótica Visão Real, Ótica Popular e Óticas Diniz, além de contar com o apoio da ONG NaAção, CDL Jovem e CDL/BH.

Programa Sorridente - Criado em 1990, em parceria com o CDL Jovem, o Programa Sorridente tem como objetivo promover a saúde bucal de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações odontológicas preventivas. Desde sua criação, o Programa já beneficiou mais de 12 mil crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A ação é patrocinada pelo Dr. Carlos Cordeiro, Dra. Izabella Queiroz, Oralcoaching, Oraldent e Programa Pepo.

Last modified on Terça, 27 Agosto 2019

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fcdlbhf/public_html/templates/sj_financial/html/com_k2/templates/sj-template/item.php on line 311
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation