Em mais uma parceria com o Coletivo Coca-Cola, do dia 8 a 12 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança promoveu as Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho no espaço da Obra Kolping de Minas Gerais, localizado no bairro Coqueiros. As oficinas foram ministradas pelo instrutor de treinamento, Felipe Marques, e contemplou 21 jovens da região. Essa etapa faz parte do processo de seleção dos jovens para serem inseridos no Programa Educação & Trabalho (PET) que, além de promover uma aprendizagem sobre o meio corporativo, avalia o perfil dos candidatos.
Dessa vez, o instrutor aproveitou o dia nacional da pizza (10 de julho) para que os participantes experimentassem a sensação de serem chefes e utilizassem, de maneira lúdica, a imagem da pizza como uma empresa. Nessa receita, os ingredientes tradicionais deram lugar para elementos que "dão mais sabor" ao mercado de trabalho, como o entusiasmo, a responsabilidade, a vontade de aprender, a comunicação eficiente, a criatividade, entre outros.

TEXTO E FOTOS: Felipe Marques Last modified on Segunda, 05 Agosto 2019

Conduzir uma empresa não é uma tarefa fácil, são ...