Por Felipe Marques & Andressa Guimarães

Durante o mês de maio, a Fundação CDL Pró-Criança promoveu, em parceria com Comissão Fé e Esperança, a Palestra Inicial, as Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho e a Cerimônia de Certificação na Vila Pinho (região do Barreiro). Ao total, foram capacitados 66 jovens da região. Esses procedimentos constituem etapas do processo seletivo para ingresso no Programa Educação & Trabalho (PET).
Na Palestra, realizada no dia 2 de maio e conduzida pela assistente social da Fundação CDL, Janaína Silva, os jovens tiveram oportunidade de conhecer o PET e receber informações sobre a documentação necessária para a contratação como aprendizes junto às empresas parceiras. Já durante as Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho, realizadas no período de 7 a 10 de maio e desenvolvidas pelo instrutor de treinamento da Fundação CDL, Felipe Marques, foram trabalhadas temáticas e atividades para conscientizar os candidatos sobre competências exigidas no meio corporativo.

Por fim, para concluir o processo, os jovens participaram, no dia 17 de maio, da Cerimônia de Certificação, na qual estiveram presentes investidor social da Comissão Fé e Esperança, Alexandre Dumont, que patrocina há anos a realização das Oficinas Introdutórias para os jovens da região da Vila Pinho; a supervisora de RH da Fundação CDL, Isabela Medeiros; o instrutor de treinamento, Felipe Marques; o coordenador pedagógico da Comissão Fé e Esperança, Paulo Victor, e um dos funcionários da instituição, José Antônio.

Essa parceria entre as entidades e o investidor social reforça a importância desse envolvimento na intenção de orientar os jovens para o mercado de trabalho. E agora, aqueles que obtiveram desempenho satisfatório nas Oficinas Introdutórias aguardam os próximos passos e oportunidades para demonstrarem, na prática, o conhecimento construído durante a capacitação profissional.

FOTOS: Felipe Marques Last modified on Quinta, 30 Maio 2019

Conduzir uma empresa não é uma tarefa fácil, são ...