wrapper

 
 
Contrate estagiários por intermédio da Fundação CDL!

O Programa de Estágio ‘Grandes Talentos’, da Fundação CDL Pró-Criança, tem como base a Lei nº 11.788/2008, que regulamenta a contratação de estagiários. Por meio desse Programa, a Fundação irá intermediar e promover a integração entre as empresas, as instituições de ensino e os estudantes, identificando oportunidades para os estudantes e atuando como auxiliar no processo de contratação e aprendizado do estagiário.

O Programa de Estágio Grandes Talentos visa à preparação do jovem para o trabalho produtivo, facilitando sua passagem do ambiente escolar para o mundo do trabalho, conciliando o aprendizado teórico com a prática. O objetivo é encaminhar ainda mais jovens para o mercado de trabalho, possibilitando o aperfeiçoamento e crescimento profissional deles, além de contribuir com as empresas na elaboração de um quadro de profissionais qualificados e com grande potencial de contratação para o futuro.

A Fundação, como braço social da CDL BH, tem por missão “levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania”. Todos os programas sociais desenvolvidos pela Fundação têm como foco as crianças e adolescentes menos favorecidos. Em parceria com os empresários da cidade, tem-se investido em programas que visam à formação integral deste público, através de projetos voltados para a saúde, educação, cultura e formação profissional.

Por meio do Programa Educação e Trabalho (PET), a Fundação já promove a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho dos jovens com idades entre 15 e 20 anos, que estejam cursando o Ensino Médio ou já tenha concluído e tenham renda per capita inferior a um salário mínimo. Dessa forma, com o programa de aprendizagem, a Fundação transforma a vida de milhares de pessoas, pois encaminha jovens de baixa renda ao mercado de trabalho, diminuindo o risco social desse público. Já para as empresas, além de facilitar o cumprimento de uma obrigação legal, propicia a formação de futuros profissionais que atenderão às suas necessidades por qualificação profissional.

Agora, com o Programa de Estágio ‘Grandes Talentos’, a Fundação poderá dar continuidade ao processo de formação desses jovens, propiciando oportunidades de conhecimento e experiência na área de formação por ele escolhida. Além disso, por meio do Programa, será possível encaminhar aqueles jovens que querem uma experiência no mercado de trabalho, mas não atendem aos critérios exigidos pelo PET, o que possibilitará à Fundação abranger um público maior, promovendo o desenvolvimento ético e social para o trabalho e para a vida.

Conheça a Fundação CDL

A História da Fundação CDL Pró-Criança começou em 1986, com a iniciativa de empresários do comércio, ligados à CDL/BH que resolveram se mobilizar em torno dos problemas que afetavam a vida das crianças de Belo Horizonte.

A entidade cumpre sua missão de levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania.

FCDL News

Dê a um jovem o seu primeiro emprego!
15, 16 e 17 de setembro, a partir das 9 horas
Contrate estagiários por intermédio da Fundação ...