wrapper

Items filtered by date: Abril 2019
Por Andressa Guimarães

No dia 26 de abril, 52 aprendizes do Módulo Introdutório (turma manhã) do Programa Educação & Trabalho (PET) participaram do Workshop: Gestão do Conhecimento. O evento, realizado no Centro de Desenvolvimento Social, contou as palestras do ganhador do Prêmio Bom Exemplo 2018 (da Rede Globo), Ivan Cândido, e do pós-doutor em Relações Internacionais e professor do curso de doutorado em direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, Pedro Mattos, africano do país de Cabo Verde. O objetivo da atividade foi proporcionar aos jovens que estão ingressando no mercado profissional uma visão ampliada de diferentes trajetórias profissionais e do quanto a persistência e a superação de obstáculos são essenciais nessa jornada.
 

Sérgio Henrique dos Santos Andrade, 23 anos, iniciou sua vida profissional como aprendiz do PET em um Cartório de Notas; hoje é formado em Direito e atua como advogado associado em um escritório

Por Andressa Guimarães

Como foi a sua experiência como aprendiz do Programa de Educação e Trabalho (PET)? Fantástica! Minha experiência me proporcionou a aquisição de diversas habilidades. Trabalhava 20 horas semanais, sendo que 1 dia por semana (ou 2 dias a depender da semana) eu participava de cursos ofertados pelo programa. Em resumo, eram abordados temas sobre: marketing, marketing digital, logística, português, empreendedorismo, democracia, direito à igualdade, direito das minorias, etc. Além disso, havia também a aprendizagem prática, na empresa, por meio da qual aprendi a me relacionar em um ambiente corporativo e com pessoas de todas as idades e titulações acadêmicas. Tive que ouvir muitos “nãos” durante minha aprendizagem e isso repercutiu no caráter que hoje possuo. De fato, foi um tempo muito valioso, visto que obtive expressiva maturação profissional e pessoal.
Por Andressa Guimarães

Os aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET) da cidade de Muriaé/MG e os colaboradores da Fundação CDL Pró-Criança da unidade participaram, no dia 4 de abril, do Seminário Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento, promovido com o apoio da Prefeitura de Muriaé e a Secretaria do Desenvolvimento Social, teve como objetivo conscientizar a comunidade a respeito do trabalho infantil.
Página 1 de 2

Conheça a Fundação CDL

A História da Fundação CDL Pró-Criança começou em 1986, com a iniciativa de empresários do comércio, ligados à CDL/BH que resolveram se mobilizar em torno dos problemas que afetavam a vida das crianças de Belo Horizonte.

A entidade cumpre sua missão de levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania.

FCDL News

Dê a um jovem o seu primeiro emprego!
15, 16 e 17 de setembro, a partir das 9 horas
Contrate estagiários por intermédio da Fundação ...
Avenida João Pinheiro, nº 495, 7º andar - Funcionários - BH/MG - Cep: 30130-180 - Telefone: (31) 3249-1791
Powered by Mamute