wrapper

Items filtered by date: Março 2019
Por Andressa Guimarães & Aline Maia

A Fundação CDL Pró-Criança participou, nos dias 20 e 21 de março, de uma oficina de trabalho para elaboração de projeto social com o escopo de combater o trabalho infantil urbano e traçar estratégias de enfrentamento do trabalho de crianças e adolescentes nas ruas de Belo Horizonte. A oficina foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais/Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região (MPT/PRT3), em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMCDA/BH), e o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (FECTIPA/MG), e com a cooperação da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Além dos órgãos responsáveis pelo evento, estiveram presentes representantes da Superintendência Regional do Trabalho, Prefeitura de Belo Horizonte, CEMIG, dentre outros.
Por Andressa Guimarães

Por meio de parceria firmada com a empresa Rubim Produções, produtora cultural do projeto ''Teatro em Movimento'', a Fundação CDL Pró-Criança ganhou 40 cortesias para o espetáculo ‘Pi - Panorâmica Insana’, exibido no dia 23 de março, no SESC Palladium. As cortesias foram distribuídas para oito aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET), que puderam levar, cada um, um acompanhante, e para as instituições de acolhimento Casa Esperança I e Casa Bem Te Vi (Ijuci), parceiras da Fundação, que levaram os adolescentes acolhidos ao teatro.
Por Andressa Guimarães

No dia 12 de março, a Fundação CDL Pró-Criança entrou para o seleto grupo de empresas agraciadas com o Selo Empresa Amiga do Hospital da Baleia 2018. Na ocasião, o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, e o diretor institucional, Adriano Boscatte, receberam o Selo das mãos da presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza da Gama Guimarães Paes, e da superintendente-geral, Simone Libânio.

Conheça a Fundação CDL

A História da Fundação CDL Pró-Criança começou em 1986, com a iniciativa de empresários do comércio, ligados à CDL/BH que resolveram se mobilizar em torno dos problemas que afetavam a vida das crianças de Belo Horizonte.

A entidade cumpre sua missão de levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania.

FCDL News

Dê a um jovem o seu primeiro emprego!
15, 16 e 17 de setembro, a partir das 9 horas
Contrate estagiários por intermédio da Fundação ...
Avenida João Pinheiro, nº 495, 7º andar - Funcionários - BH/MG - Cep: 30130-180 - Telefone: (31) 3249-1791
Powered by Mamute