No dia 25 de setembro, as turmas do Módulo Mundo Jovem III (manhã e tarde), do Programa Educação & Trabalho (PET), realizaram uma ação voluntária para apoiar o Projeto Afeto.
Para executar essa ação, os aprendizes mobilizaram amigos e familiares para conseguir doações financeiras e, com o valor arrecadado, os jovens compram diversos itens arrecadados pelo Projeto: fraldas, roupas e calçados para recém nascidos e kits de higiene pessoal para as mães. As doações foram entregues no ponto de coleta da CDL/BH.

Além disso, os aprendizes organizaram uma Rifa Solidária, com objetivo de arrecadar, também, recursos financeiros para o Projeto. Os prêmios da Rifa foram uma caixa de doces e um ‘copo da felicidade’, ambos doados pela empresa Sabor & Art, criada pela jovem aprendiz Gabriela.

O mentor dessa ação foi o educador social da Fundação CDL Pró-Criança, Alex Dias, que relata que hoje foi um dia de trabalho diferente. “Já estou, há quase 7 meses, trabalhando em Home Office, por conta da Pandemia. Sinto muita falta das aulas presenciais, mas pelo menos pude matar um pouco a saudade dos aprendizes, presencialmente. Hoje, fizemos a entrega das doações para o Projeto Afeto, através dessa ação voluntária proposta para as turmas. Ao longo do desenvolvimento da ação, sempre batia a dúvida: ‘será que vai dar certo?’ Mas a resposta já estava ali... Já tinha dado certo, desde o momento em que todos resolveram abraçar o Projeto! E hoje, na hora da entrega, foi possível ver nesses jovens a vontade de ajudar, o cuidado com o próximo, a empatia, o comprometimento. Arrecadamos o valor de R$205,00 reais, com as doações e a Rifa. Pode parecer pouco, mas sabemos que, para quem irá receber essas doações, isso já é muito... Gostaria de agradecer imensamente a todos que divulgaram, doaram, se envolveram e nos ajudaram de alguma forma. Em especial, agradeço às turmas do Mundo Jovem III, todo carinho e comprometimento. Vocês brilharam!”
Last modified on Quarta, 30 Setembro 2020