Fundação CDL Pró-Criança apoia ação ‘Chopp + Solidariedade’ para arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Diante dessa pandemia do Coronavírus, que agravou ainda mais as dificuldades enfrentadas por muitas famílias em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte, a Fundação CDL Pró-Criança apoiou, no dia 18 de abril, o evento ‘Chopp + Solidariedade’, realizado no Posto VIP (Av. Prudente de Morais, 303 - Santo Antônio). A ação teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e itens de limpeza para montar kits que foram doados para essas famílias. Nesse dia, por meio do sistema ‘drive thru’, para evitar aglomerações, cada pessoa que passou pelo posto e doou um quilo de alimento não perecível ou item de limpeza recebeu em troca um litro de chopp da marca Kremer BH.
Esta ação foi organizada pelo vice-presidente da CDL/BH, ex-presidente da CDL Jovem e atual coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, em parceria com a Fundação CDL Pró-Criança, o Posto VIP BH e o Chopp Kremer BH. Foram arrecadados cerca de uma tonelada e meia de alimentos, que foram encaminhados para a ONG Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que trabalha com a reabilitação de crianças e adolescentes carentes com deficiência físicas, e para o projeto Banho de Amor BH, que realiza diversas ações, como doação de comida e de itens de higiene pessoal, oferecimento de banhos e consultas médicas gratuitas para pessoas em situação de rua.
Last modified on Segunda, 04 Maio 2020