Vice-presidente da CDL/BH realiza aniversário beneficente em prol da Fundação CDL Pró-Criança

No dia 14 de março, o vice-presidente da CDL/BH, ex-presidente da CDL Jovem e atual coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, comemorou seu aniversário e aproveitou a ocasião para fazer o bem e incentivar seus convidados a fazerem o mesmo. Assim, ao invés de ganhar presentes, Lucas solicitou aos convidados que dessem o presente em forma de doação financeira, que foi inteiramente destinada aos projetos sociais desenvolvidos pela Fundação CDL Pró-Criança.
Lucas Pitta explica porque decidiu comemorar seu aniversário de forma beneficente: “no dia 14, provavelmente realizei um dos últimos eventos em BH antes do isolamento social. Nesse dia, resolvi celebrar os meus 40 anos de vida na companhia de familiares e amigos que Deus me deu ao longo desse tempo. E, como gratidão a Deus por tantas bênçãos que tenho em minha vida, resolvi que não iria receber presentes neste aniversário, pois o principal presente era a presença dos meus convidados. Por isso, pedi a eles que fizessem uma doação, no valor que desejassem, para a Fundação CDL Pró-Criança, como forma de devolvermos para sociedade um pouco daquilo que conquistamos. Acredito que a Fundação tem um papel fundamental em nossa sociedade, pois ensina jovens a “pescar” o seu próprio peixe, por meio de uma educação empreendedora e da inserção desses jovens no mercado de trabalho. Já ouvi vários relatos de jovens que não tinham nenhuma perspectiva de vida, mas que tiveram oportunidade de começar a sonhar com uma vida melhor depois que ingressaram no Programa Educação & Trabalho (PET). Tenho a Fundação CDL em meu coração e, sempre que puder, irei ajudar nessa nobre missão”, ressalta.

A Fundação CDL Pró-Criança agradece imensamente ao Lucas Pitta, a iniciativa, e a todos que realizaram suas doações e contribuíram para que a Fundação CDL continue transformando vulnerabilidade em protagonismo na vida de milhares de crianças e adolescentes! Last modified on Terça, 31 Março 2020