No dia 16 de janeiro, cerca de 90 aprendizes visitaram o Centro da Memória Minas Tênis Clube. Na ocasião, os jovens puderam interagir com fotografias, objetos, vídeos e documentação arquivística que compõem o acervo. São mais de 45 mil fotos datadas de meados dos anos de 1930 até os dias de hoje; aproximadamente 3.500 premiações, dentre troféus, taças, medalhas e condecorações; 200 peças de mobiliário da década de 1940; indumentárias esportivas; material de divulgação e comunicação do Clube, como bandeiras, flâmulas, chaveiros.
O Centro de Memória do Minas Tênis Clube é um importante espaço de preservação e difusão da história do Clube, bem como da história de Belo Horizonte. A exposição do Centro Memória gera um forte impacto nos visitantes, especialmente quando eles se deparam com grande coleção de troféus, e traz estímulo para que os jovens se aventurem no esporte, prática que traz formação pessoal e coletiva e ensina planejamento de metas de conquista.