Por  Andressa Guimarães

Por meio de parceria firmada com a empresa Rubim Produções, produtora cultural do projeto ''Teatro em Movimento'', a Fundação CDL Pró-Criança ganhou 25 cortesias para o espetáculo ‘Sísifo', exibido nos dias 1 e 2 de novembro, no Teatro Sesiminas. As cortesias foram distribuídas para aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET), que puderam levar, cada um, um acompanhante.
Na montagem, Duvivier vive diferentes situações a partir do personagem Sísifo, mito grego do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo. A partir da imagem desse trabalho repetitivo, o ator conta várias histórias nessa rampa colocada no cenário, por onde passam personagens de todos os tipos. Duvivier retrata toda a história da humanidade com memes que traduzem o Brasil e o mundo contemporâneo. São 60 cenas curtas, de pouco mais de um minuto de duração cada e, no início de cada cena, ele volta ao pé da rampa e conta uma nova história, remetendo à imagem de gifs e memes.

FOTO: Andressa Guimarães
Last modified on Segunda, 04 Novembro 2019