A Fundação CDL Pró-Criança participou, na última quarta-feira (30/11), da reunião do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção aos Adolescentes de Minas Gerais – FECTIPA/MG, que atua na prevenção, promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Na ocasião, foi realizada a palestra com o tema “Industria 4.0”, com o Gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria, Ricardo Aloysio, e a apresentação do Projeto DESCUBRA com a procuradora Fernanda Brito, do Ministério Público do Trabalho (MPT). Houve, ainda, uma discussão sobre a situação da lei da aprendizagem e avalições dos últimos eventos promovidos pelo Fórum, como o Festival de Talentos e a Semana da Diversidade.

O Fórum é formado por atores sociais, governamentais e da sociedade civil, interessados e atuantes na construção de uma sociedade mais justa e solidária. As reuniões são mensais e acontecem sempre na última quarta-feira do mês, na Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais.