Texto & fotos: Felipe Marques
Do dia 7 ao dia 11 de outubro, a Fundação CDL Pró-Criança promoveu a capacitação de 30 jovens da cidade de Betim/MG, por meio da realização das Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho, em parceria com o Coletivo Jovem Coca-Cola. A ação, além de compor uma etapa do processo seletivo para as vagas de jovens aprendizes para o Programa Educação e Trabalho (PET), possibilita um treinamento com conteúdos relevantes para o desenvolvimento profissional.
Durante toda essa semana de capacitação, foram desenvolvidos quatro projetos empresariais, idealizados e apresentados pelos jovens. Dois dos projetos fizeram alusão ao Calendário Colorido da Saúde, destacando a prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo) e o papel social que as empresas precisam assumir; e os outros dois aproveitarem a temática Halloween para conquistarem clientes e divulgarem produtos/serviços.

Após as avaliações dos desempenhos dos candidatos, todos os aprovados darão continuidade ao processo e terão a oportunidade de demonstrar um pouco do aprendizado construído, quando forem encaminhados às empresas parceiras. Todo o trabalho foi articulado pela supervisora de RH, Isabela Medeiros, pela assistente social, Janaina Silva, pelo instrutor de treinamento, Felipe Marques, e pela educadora do Coletivo, Cláudia Giani.