Texto & Fotos: Felipe Marques

No período de 30 de setembro a 4 de outubro, a Fundação CDL Pró-Criança, em parceria com o Coletivo Jovem Coca-Cola, realizou as Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho no bairro Sumaré (Regional Pampulha), capacitando 25 jovens da região.
As Oficinas correspondem a uma etapa do processo de seleção para as vagas de jovens aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET) e tratam de conteúdos voltados para o mercado de trabalho.

Durante a capacitação, os candidatos produziram trabalhos com dois temas relacionados ao mês de outubro: a campanha “Outubro Rosa” e “Dia das Crianças”. As ações foram marcadas por projetos empresariais que visavam divulgação, ferramentas gráficas e estratégias de associação.

Os jovens que atingiram rendimento satisfatório nesta etapa darão continuidade ao processo, de forma agendada, com a entrega da documentação necessária.
Todo o trabalho foi planejado e desenvolvido por meio dos seguintes responsáveis: Isabela Medeiros (supervisora de RH), Janaina Silva (assistente social), Felipe Marques (instrutor de treinamento) e Carla Ventura (educadora social do Coletivo Coca-Cola).