TEXTO E FOTOS: Felipe Marques

Durante o mês de setembro, a parceria entre a Fundação CDL Pró-Criança e a Comissão Fé e Esperança, na Vila Pinho (Barreiro), possibilitou a realização da Palestra Inicial ao Programa Educação & Trabalho (PET) e das Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho para cerca de 55 jovens da comunidade local.
A Palestra Inicial, ministrada pela assistente social Janaína Silva, foi realizada no dia 2 de setembro e permitiu que os jovens presentes conhecessem o Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL, e tomassem nota da documentação necessária para participarem do processo seletivo para as vagas de aprendizes.

Já no período de 4 a 10 de setembro, foram promovidas as Oficinas Introdutórias, conduzidas pelo instrutor de treinamento Felipe Marques, nas quais foram desenvolvidas experiências com temáticas e dinâmicas voltadas para o mundo corporativo. Essa etapa do processo, que é tanto de formação quanto de avaliação, contribuiu para o desenvolvimento de competências profissionais dos jovens participantes e interessados nas referidas vagas.

Por fim, no dia 16, foi realizada a cerimônia para a entrega dos certificados dos jovens capacitados, que contou com a presença dos representantes das instituições e do investidor social, Alexandre Dumont.

Com o treinamento concluído, os jovens que obtiveram desempenho satisfatório durante essa capacitação/avaliação serão encaminhados para as entrevistas (socioeconômica e de perfil nas empresas parceiras), na tentativa de demonstrarem seus talentos e, quem sabe, serem escolhidos para as vagas divulgadas.
Last modified on Terça, 17 Setembro 2019