Toda a verba arrecadada no evento será destinada à construção de brinquedotecas em instituições de acolhimento

Aproximadamente 3 mil peças novas e seminovas, de grandes marcas mineiras, foram disponibilizadas no 4º Bazar Solidário promovido pela Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O evento foi realizado no período de 11 a 13 de setembro e toda a verba arrecadada será destinada para o Programa Brincadeira é Coisa Séria, que realiza a construção de brinquedotecas em instituições de acolhimento de Belo Horizonte.
As instituições de acolhimento são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por determinação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, a Fundação CDL Pró-Criança atende também a Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais com atendimento infantil.
Last modified on Quarta, 09 Outubro 2019