No dia 22 de agosto, a ex-aprendiz Estefânia Bárbara de Oliveira ministrou a palestra “Sucesso é uma decisão!” para 45 aprendizes da turma Mundo Jovem III, do Programa Educação & Trabalho (PET). Estefânia foi aprendiz do PET no período de outubro de 2012 a setembro de 2013. Atualmente, ela é estudante de Engenharia de Produção Civil no CEFET/MG e foi uma das selecionadas para representar o Brasil na 23ª Assembleia da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), evento realizado em fevereiro de 2019, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Durante a palestra, ela contou as jovens como o PET promoveu, em sua vida, a transformação de vulnerabilidade em protagonismo e a ajudou a chegar aonde chegou: a Nova Iorque. Além disso, ela relatou ainda como foi a experiência de participar de um evento da ONU, oportunidade essa que somente conseguiu vivenciar porque a Fundação CDL Pró-Criança arcou com os custos de sua viagem a Nova Iorque.