Ao final do mês de junho, a Fundação CDL Pró-Criança realizou, com todas as turmas da aprendizagem teórica do Programa Educação & Trabalho (PET), o ‘Momento Empresa’ do 1° semestre deste ano. O ‘Momento Empresa’ consiste numa pesquisa quantitativa e qualitativa, aplicada por meio de um formulário com questões fechadas e abertas, na qual todos os aprendizes atualmente inseridos no PET avaliam a empresa em que exerce a aprendizagem prática. Ao todo, 865 aprendizes preencheram o formulário e, desse total, 87% consideram sua aprendizagem prática “Ótima” ou “Muito Boa” e, ainda, 11% a consideraram “Boa”, o que representa um índice de satisfação de 98% perante os jovens.
Nessa pesquisa, o aprendiz tem a oportunidade de relatar as atividades desenvolvidas por ele na empresa e ponderar como está o seu relacionamento com o orientador e demais colaboradores. Além disso, há ainda um espaço para que ele relate se está insatisfeito com alguma situação na empresa e, caso esteja, como a equipe da Fundação CDL pode atuar para ajudar. Por fim, ele avalia se acredita que a empresa contribui para o seu desenvolvimento profissional e, caso a resposta seja positiva, ele é convidado a descrever como se dá essa contribuição e, em caso de resposta negativa, o jovem também tem espaço para sugerir os aspectos nos quais a empresa pode melhorar. Ao final, o aprendiz faz uma avaliação sobre os aspectos gerais da sua aprendizagem na prática, tendo à sua disposição os quesitos: ótimo / muito bom / bom / regular / ruim.
Last modified on Terça, 13 Agosto 2019