No dia 31 de julho, a coordenadora pedagógica Janaína Sousa, a educadora social Elisângela Ciriaco e seis aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET) foram os responsáveis pela condução da reunião mensal do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FECTIPA/MG), que tem como proposta debater as questões relacionadas ao trabalho infanto-juvenil.

A temática tratada foi a Exploração do Trabalho Infantil e, durante a apresentação, os jovens demonstraram um panorama do contexto histórico e as consequências atuais do trabalho infantil. O momento contou com a interação e a participação dos aprendizes das outras instituições de aprendizagem que participam do Fórum e os questionamentos proporcionaram novos conhecimentos a todos. Para aprimoramento do debate, os aprendizes do PET elaboraram um jogo pedagógico com o intuito de fixar tudo que foi debatido e trazer dados sólidos dessa prática que ainda permeia a realidade do Brasil.
Last modified on Sexta, 09 Agosto 2019