No dia 15 de julho, a Fundação CDL Pró-Criança participou da Plenária Especial promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA/BH) em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Belo Horizonte, no centro da cidade. O ECA é o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes, estabelecendo um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz.
No primeiro momento da plenária, foram realizadas as deliberações das Comissões Temáticas, durante as quais foi votada e aprovada a renovação do certificado da Fundação CDL. No segundo momento, houve apresentações da Orquestra da Escola Criarte, formada por crianças e adolescentes, e uma roda de conversa sobre a importância do ECA nesses 29 anos, que contou com a presença de lideranças da Prefeitura de Belo Horizonte que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ao final, os aprendizes da Fundação CDL que estavam presentes auxiliaram na entrega da impressão da nova edição do ECA, lançada em julho de 2019. Além dos aprendizes, estiveram presentes a supervisora de Recursos Humanos da Fundação CDL, Isabela Medeiros, e a educadora social Mariana Alves.
Last modified on Sexta, 09 Agosto 2019