Programa da Fundação CDL Pró-Criança beneficia 150 crianças vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho / MG

Programa “Ver é Bom Demais” realizou testes de acuidade visual e oferecerá assistência oftalmológica gratuita às crianças que necessitarem

No dia 28 de junho, a Fundação CDL Pró-Criança realizou, em parceria com a CDL Jovem e com a ONG NaAção, a primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais na Escola Municipal Maria Solano Menezes Diniz, no bairro Tejuco, em Brumadinho/MG. Na ocasião, foram aplicados testes de acuidade visual em cerca de 150 crianças e adolescentes, provenientes das famílias vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale, ocorrido em janeiro deste ano.
Para o diretor da CDL Jovem e proprietário da Ótica Popular, Jainer Lelis, participar dessa ação como voluntário foi “maravilhoso, pois o projeto é muito organizado, bem planejado e entrega de fato resultado às crianças que precisam. Fiquei impressionado com a quantidade de crianças que não utilizam óculos por não saberem da necessidade da correção visual ou por terem perdido ou quebrado seus óculos. Fico muito feliz de a Ótica Popular poder participar da doação destes óculos que, com toda certeza, irão impactar positivamente no aprendizado e na qualidade de vida dos alunos. Parabéns à Fundação CDL Pró Criança pela linda iniciativa.”

A gerente de relacionamento do grupo Óticas Diniz, Adriana Silva, também destaca o quão gratificante é ser voluntária em uma ação social. “O grupo Óticas Diniz sente muito orgulho em ser parceira da Fundação CDL no Programa Ver é Bom Demais. Participar dessa ação social tem sido uma experiência muito gratificante. Engajamento, responsabilidade e vontade de todos fazem deste projeto um sucesso”, ressalta Adriana.

Essa primeira fase do programa consiste na aplicação dos testes de acuidade visual para fazer uma triagem para encaminhar para a consulta oftalmológica as crianças que apresentarem dificuldades visuais durante o teste. Em seguida, caso seja diagnosticada a necessidade de correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança, por meio das óticas patrocinadoras, fornece gratuitamente óculos aos pacientes.

Ver é Bom Demais – Criado em 2002, o programa oferece assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ação é patrocinada pelas seguintes empresas: NOE Oftalmo, CDA Oftalmologia, Centro Médico Bandeirantes, Clínica dos Olhos (Dr. Icek), Óticas Centro Visão, Ótica Visão Real, Ótica Popular e Óticas Diniz, além de contar com o apoio da ONG NaAção, CDL Jovem e CDL/BH.

Resultados – Desde 2002:

• 4.856 testes de acuidade visual