Por Felipe Marques & Andressa Guimarães

Na última semana de maio, de 27 a 31, em parceria com a Comunidade Viva da Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), 17 jovens da região do Bairro das Indústrias, no Barreiro, participaram das Oficinas Introdutórias ao Mercado de Trabalho promovidas pela Fundação CDL Pró-Criança. Os candidatos discutiram conteúdos que estimularam o desenvolvimento de competências para as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Durante a capacitação, a turma realizou dinâmicas de interação, de integração e de notoriedade. E, além disso, os jovens ainda trabalharam a criatividade: na tarefa de fechamento, a entrega dos certificados se deu por meio de um amigo oculto das habilidades, momento marcado pela socialização com cartões de reconhecimento pela dedicação de todos os envolvidos. Este processo foi planejado entre as instituições e desenvolvida por meio das articulações do instrutor de treinamento, Felipe Marques, da Fundação CDL, e da colaboradora da CDM, Elizete Paula.
Comunidade Viva - é um programa de responsabilidade social, iniciado em 2005, que vem atuando na promoção e na transformação social, por meio da valorização do indivíduo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de comunidades da região do Barreiro e de Contagem. O Programa é realizado por meio do eixo educação e trabalho e fortalecimento de comunidades, por meio do desenvolvimento social, estabelecendo uma relação de confiança e cooperação da iniciativa privada com as comunidades e poder público. O Programa é desenvolvido pela organização sem fins lucrativos Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana - CDM, que trabalha, desde 1986, com planejamento, gestão, execução e avaliação de soluções customizadas através de projetos e prestação de serviços, alinhados com as demandas de empresas, órgãos públicos e territórios onde intervém, visando criar valor compartilhado para as comunidades em que atua.

FOTOS: Felipe Marques Last modified on Segunda, 03 Junho 2019