No dia 8 de maio, a Fundação CDL Pró-Criança participou do Bingo do Bem promovido pelo grupo Marias Bonitas de Lourdes. A ação contou com a participação de 100 mulheres moradoras da região do bairro de Lourdes e, para ingressar no evento, elas foram convidadas a doar roupas, calçados e acessórios para o Bazar Solidário da Fundação CDL. Ao total, foram arrecadas aproximadamente 600 m doações.
Além de possibilitar a aquisição de peças de grifes a preços mais acessíveis, o Bazar irá contribuir para a arrecadação de verba para o Programa Brincadeira é Coisa Séria, que realiza a construção de brinquedotecas em instituições de acolhimento de Belo Horizonte. As instituições de acolhimento são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por determinação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, a Fundação CDL Pró-Criança atende também a Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais com atendimento infantil.

As Marias Bonitas de Lourdes é um grupo voluntário, formado por moradoras e/ou empresárias do Bairro de Lourdes. Segundo uma das fundadoras do grupo, Clarissa Vaz, “o Marias Bonitas foi criado em 2017 e nós nos apoiamos em três pilares. O primeiro é a ‘ajuda mútua’, por meio da qual criamos uma rede de networking, procurando usar do potencial do grupo para buscarmos ajuda profissional e pessoal. Temos médicas, advogadas, empresárias, engenheiras, psicólogas, enfim, uma estrutura pronta para uma ajudar a outra. Possuímos uma agenda maravilhosa de contatos. O segundo é o “cuidado com o bairro de Lourdes’, e assim promovemos obras, iluminação, poda de árvores, perturbação, fatos relevantes, etc. Reclamação sem ação não é solução e, por isso, cada uma se envolve na implantação de soluções. E, por fim, o terceiro pilar é o ‘desenvolvimento de projetos sociais’, por meio dos quais nós ajudamos quem realmente precisa. Não importa onde, levamos o nosso coração junto! E assim, foi através desse terceiro pilar que nós nos mobilizamos e abraçamos a causa da Fundação CDL de promover o Bazar Solidário para arrecadar recursos para construir brinquedotecas em instituições de acolhimento”, explica.

FOTO: Ellen Casadonte
Last modified on Segunda, 13 Maio 2019