Os aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET) da cidade de Muriaé/MG e os colaboradores da Fundação CDL Pró-Criança da unidade participaram, no dia 4 de abril, do Seminário Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento, promovido com o apoio da Prefeitura de Muriaé e a Secretaria do Desenvolvimento Social, teve como objetivo conscientizar a comunidade a respeito do trabalho infantil.
Além de diálogos para fortalecer a Rede Intersetorial, a Rede de Cooperação e o Desenvolvimento Social, a solenidade contou com a participação do secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo, Regis Spíndola, que falou sobre “o trabalho infantil e a integralidade de proteção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e também da procuradora do Ministério do Trabalho, Luciana Coutinho, abordando sobre a atuação do Ministério Público na identificação do trabalho infantil. Instituições como o CREAS e o CRAS também marcaram presença na cerimônia com apresentações cênicas, encenadas por crianças do CADúnico regional.

Vários aprendizes do PET tiraram dúvidas, fizeram perguntas e participaram efetivamente das palestras e dos momentos culturais. Isso contribuiu para expandir o arcabouço de informações a respeito da Lei da Aprendizagem e, também, para o desenvolvimento de competências relacionadas ao tema do Seminário.
Last modified on Segunda, 15 Abril 2019