O Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente – FECTIPA/MG, juntamente com a Fundação CDL Pró-Criança e demais instituições de aprendizagem, lançam a campanha: "A aprendizagem mudou a minha vida". Para iniciar essa campanha, foi gravado um vídeo coletivo, na Praça da Estação, no dia 12 de março, no qual estiveram presentes um aprendiz de cada entidade e seus respectivos representantes. A campanha será elencada por meio deste vídeo matriz e todas as entidades propuseram aos seus jovens a gravação de um vídeo individual, relatando o quão importante a aprendizagem é em sua vida. Desta forma, o objetivo é fazer com que a Lei da Aprendizagem seja inserida na Reforma do Ensino Médio, permitindo assim a permanência dos Programas de Aprendizagem e a continuidade do desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens no mercado de trabalho.