Por meio de parceria firmada com a empresa Rubim Produções, produtora cultural do projeto ''Teatro em Movimento'', a Fundação CDL Pró-Criança ganhou 40 cortesias para o espetáculo ‘Pi - Panorâmica Insana’, exibido no dia 23 de março, no SESC Palladium. As cortesias foram distribuídas para oito aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET), que puderam levar, cada um, um acompanhante, e para as instituições de acolhimento Casa Esperança I e Casa Bem Te Vi (Ijuci), parceiras da Fundação, que levaram os adolescentes acolhidos ao teatro.
Com o elenco formado por Cláudia Abreu, Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira e Rodrigo Pandolfo, a peça traça um retrato dos tempos atuais. A peça discorre sobre civilização, sexualidade, política, violência, nação, miséria, riqueza, consumo desenfreado, gênero e desejo. O projeto, inicialmente, teria como foco os “excluídos sociais”, mas posteriormente a temática foi ampliada, na busca de traçar um painel ilimitado de temas que afetam as condições de vida da humanidade. O espetáculo exibe um grande panorama sobre o indivíduo e questiona a viabilidade do mundo atual. São feitos questionamentos se as atitudes da humanidade produzirão um futuro apocalíptico ou se ainda é possível corrigir uma série de problemas estruturais que estão dizimando o planeta.

FOTOS: Teatro em Movimento
Last modified on Terça, 02 Abril 2019