No dia 12 de março, a Fundação CDL Pró-Criança entrou para o seleto grupo de empresas agraciadas com o Selo Empresa Amiga do Hospital da Baleia 2018. Na ocasião, presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, e o diretor institucional, Adriano Boscatte, receberam o Selo das mãos da presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza da Gama Guimarães Paes, e da superintendente-geral, Simone Libânio.
O Hospital da Baleia é uma entidade filantrópica que presta assistência médica e hospitalar para toda Minas Gerais. O Hospital atende cerca de 82% dos 853 municípios mineiros, sendo realizados aproximadamente 500 mil procedimentos ao ano, a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, atualmente o Baleia é referência no tratamento de câncer, especialmente nos pacientes infantis.

Para o presidente Vilson, o recebimento desse Selo pela Fundação CDL Pró-Criança representa grande orgulho para a entidade. “Para nós, é uma honra sermos apoiadores do Baleia, essa instituição tão competente que presta esse serviço maravilhoso à população mineira, especialmente às crianças com câncer”, enfatiza.