No dia 11 de fevereiro, a diretoria e a superintendência da Fundação CDL Pró-Criança prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da CDL/BH. O evento, que foi realizado na sede do Sindicato da Construção Pesada (Sicepot-MG), reuniu mais de 500 pessoas, entre elas, políticos, autoridades, familiares e empresários. O atual presidente, Marcelo de Souza e Silva, é empresário e iniciou sua trajetória na CDL/BH há 29 anos, por meio da CDL Jovem. Desde de 1997 ele ocupava o cargo de vice-presidente em diferentes pastas. Além disso, foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretário Municipal da Regional Centro-Sul, Diretor de Projetos da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e Assessor da Presidência na Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG). Em todas as ocasiões, Marcelo atuou de forma marcante, participando de vários debates e ações para melhorar a cidade e fortalecer o comércio de Belo Horizonte.

Já no dia 26 de fevereiro, a diretoria e a superintendência prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da CDL Jovem, eleita para o biênio 2019 / 2020. O evento foi realizado no Museu Inimá de Paula e reuniu cerca de 150 pessoas. O atual presidente da CDL Jovem, Rafael Rocha, é formado em administração e participa há 15 anos da CDL Jovem, onde ocupou, durante três gestões, o cargo de vice-presidente em diferentes áreas. Entre os trabalhos que pretende desenvolver à frente do grupo estão a formação de líderes e a implantação de um Plano de Evolução para capacitar os membros do grupo e prepará-los para atuação em seus próprios negócios, no movimento lojista e na sociedade em geral. A CDL Jovem é um órgão complementar da CDL/BH, criada em 1988 com o objetivo de desenvolver jovens lideranças por meio da troca de experiências e contato com o mercado empresarial, de forma inovadora e mobilizadora. Um dos principais projetos idealizados pela entidade é o Dia da Liberdade de Impostos.

A Fundação CDL Pró-Criança deseja a ambas entidades, CDL/BH e CDL Jovem, muito sucesso nessa etapa que se inicia e reforça os votos de que a parceria até aqui já estabelecida se torne ainda mais forte na próxima gestão.

Last modified on Quarta, 06 Março 2019