No dia 25 de fevereiro, a orientadora educacional da Fundação CDL Pró-Criança, Janaina Batista, participou da reunião com o deputado estadual Wendel Mesquita, que recebeu em seu gabinete representantes das instituições formadoras de aprendizagem e membros do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (Fectipa/MG). O propósito desse encontro foi discutir de que forma se dará a articulação entre a reforma do ensino médio e a manutenção dos programas de aprendizagem.
Atualmente, estes programas atendem cerca de 400 mil jovens em todo o país, sendo 30 mil somente em Minas Gerais. Além de dar oportunidade profissional aos jovens, hoje os programas de aprendizagem são responsáveis por tirá-los de situação de rua, afastá-los das drogas e ainda contribui de forma significativa para o aumento da renda de suas famílias. O deputado Wendel se propôs a auxiliar as instituições formadoras para que o diálogo entre reforma do ensino médio e aprendizagem aconteça de forma a continuar beneficiando os jovens que tanto precisam dessa oportunidade. A Fundação CDL Pró-Criança segue comprometida com seu trabalho de mudar a realidade de jovens por meio da educação e do trabalho.
Last modified on Sexta, 01 Março 2019