No dia 22 de fevereiro, cerca de 30 doadores compareceram ao Hemocentro de Belo Horizonte para participar da Caravana de Doação de Sangue, que reuniu colaboradores da Fundação CDL Pró-Criança, aprendizes do Programa Educação e Trabalho (PET) e membros da CDL Jovem. O objetivo da ação foi, além de promover a conscientização da importância da doação de sangue entre os participantes, colaborar com o aumento do estoque de sangue no período do ano de maior demanda por doações, que é o carnaval. Dessa forma, além de ser uma época de alegria e muita folia, a ideia é fazer dessa festa um momento marcado, também, pela solidariedade.
Essa iniciativa surgiu entre os membros da CDL Jovem, que reconheceram a necessidade de se conscientizar e se mobilizar sobre a importância de doar sangue. Segundo a vice-presidente de assuntos sociais, Raquel Ferreira, "essa é uma atitude simples e que salva vidas, por isso, focamos na véspera do carnaval para abastecer o banco do Hemominas. Gosto sempre de frisar que uma única doação pode ser ‘responsável’ por salvar até 4 vidas", ressalta.

Last modified on Quinta, 28 Fevereiro 2019