Por Felipe Marques | Isabela Medeiros | Andressa Guimarães

No dia 4 de dezembro, a Fundação CDL Pró-Criança realizou a cerimônia de certificação para uma turma das Oficinas Introdutórias da Comissão Fé e Esperança, na Vila Pinho (Barreiro). Realizadas no período de 26 a 30 de novembro, as Oficinas tiveram como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho. Ao todo, participaram 35 jovens, com idade entre 15 e 20 anos. A capacitação constitui uma das etapas para ingresso de jovens no Programa Educação e
Trabalho (PET).
Além de trabalharem as temáticas específicas relacionadas à preparação para o mercado de trabalho, os jovens construíram, em grupo, caixas com as principais informações tratadas ao longo das Oficinas. As caixas continham ilustrações (desenhos e colagens) sobre os assuntos e serviram de base para a revisão. Essa atividade proporcionou o desenvolvimento da competência “criatividade” por meio deste objeto produzido, permitindo a exposição de ideias e explorando o potencial criativo ao concretizá-las.

As oficinas foram ministradas pelo instrutor de treinamento Felipe Marques e patrocinadas pelo investidor social Alexandre Dumont. A Fundação CDL Pró-Criança reconhece e agradece ao Sr. Alexandre Dumont por essa duradoura parceria. O constante apoio desse investidor social já contribuiu e contribui para o sucesso de muitas Oficinas Introdutórias realizadas na Vila Pinho e para a modificação da vida de muitos jovens.