No dia 19 de novembro, a diretoria da Fundação CDL Pró-Criança se reuniu com a diretoria da Alphorria e com a diretoria da Associação Mineira das Empresas de Moda - Instituto AMEM. A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar a Fundação CDL Pró-Criança para as demais empresas e discutir possíveis parcerias para o Outlet Solidário e também para os demais projetos sociais desenvolvidos pela Fundação, como a contratação de aprendizes por meio do Programa Educação & Trabalho (PET) e a arrecadação de brinquedos para os programas Brincadeira é Coisa Séria e Natal de Todo Mundo.
Na reunião, estavam presentes, representando a Fundação CDL Pró-Criança: o presidente Vilson Mayrink, o diretor institucional Adriano Boscatte, a analista de projetos Marianne Policarpo e a assistente de comunicação Andressa Guimarães; representando a Alphorria: o diretor financeiro Evaldo Thibau e a diretora executiva Fernanda Thibau (também vice-presidente da AMEM); representando a AMEM: o presidente Lucas Bastos e a diretora executiva Débora Magalhães; e o membro da CDL Jovem, Marcos Flávio, que foi o intermediador do contato inicial da Fundação CDL Pró-Criança com o Instituto AMEM.

Na ocasião, a diretora executiva da Alphorria e vice-presidente da AMEM, Fernanda Thibau, que realizou esse ano a doação de várias peças da marca para o Outlet Solidário da Fundação CDL, ressaltou seu desejo de conseguir ajudar ainda mais o próximo e contribuir de outras formas com os projetos da Fundação CDL. Com isso, Fernanda ofereceu para a Fundação CDL a doação de 1,3 tonelada de alimentos que ela arrecadou no último bazar da Alphorria e que, segundo ela, ainda não tinha escolhido uma instituição para a qual destinar os alimentos. Dessa forma, foram doadas 27 caixas com 50 quilos de alimentos cada uma, que a Fundação repassou para três entidades parceiras: Creche Paroquial São José (que atende 100 crianças em situação de vulnerabilidade social da região do Bairro São Paulo); Associação de Assistência ao Pequeno Jornaleiro (creche que atende 136 crianças em situação de desamparo social ou risco pessoal); e Casa de Apoio ao Portador do Câncer Bem Viver (que acolhe pessoas em tratamento contra o câncer que saem do interior para realizar o tratamento em Belo Horizonte). Além disso, Fernanda ainda realizou a doação de 5 caixas com 125 brinquedos que foram recolhidos em uma campanha que ela fez no condomínio onde mora e serão destinados para a próxima brinquedoteca da Fundação CDL.

Ao final da reunião, todos saíram muito animados com as perspectivas das parcerias para o ano que vem. Foi combinado que será criada uma comissão para a execução do próximo Outlet Solidário da Fundação CDL Pró-Criança, com data prevista para maio de 2019, contando com o apoio integral da Associação Mineira das Empresas de Moda – Instituto AMEM. Para o presidente da Fundação CDL, Vilson Mayrink, a reunião foi muito positiva e certamente irá gerar muitos frutos a todos os envolvidos na parceria. “Para a Fundação, é fundamental o apoio da AMEM e de uma marca tão famosa e grandiosa como a Alphorria. Isso agrega muito valor ao nosso Outlet Solidário, elevando-o para um outro patamar. Além disso, para as empresas envolvidas, será algo muito positivo também, pois é uma oportunidade de elas praticarem a responsabilidade social em suas respectivas empresas, o que também gera valor às suas próprias marcas, e de darem um retorno para a sociedade ao seu redor, contribuindo para construirmos uma sociedade melhor para todos nós. Além disso, as doações realizadas para a Fundação CDL possibilitam a liberação de um espaço precioso em seus estoques e a destinação para peças que, muitas vezes, ficaram encalhadas ou que estão com leves defeitos, mas que para o nosso Outlet serão de grande valia”, destaca.