No dia 9 de novembro, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, recebeu uma homenagem da CDL Jovem de Belo Horizonte, durante a festa comemorativa dos 30 anos da entidade, realizada no salão DasHaus Eventos. Assim como os demais ex-presidentes da entidade, Vilson recebeu a homenagem por sua gestão como presidente da entidade, que ocorreu durante no biênio 2009 - 2010. Para Vilson, ‘‘o maior desafio da minha gestão foi liderar jovens que já eram líderes naquilo que faziam, mas esse foi também o maior aprendizado. Além disso, a presidência na CDL Jovem me projetou para a vice-presidência da Fundação, além de contribuir muito para o meu crescimento em meus próprios negócios’’, afirma.
A CDL Jovem, entidade que integra a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem como objetivo principal identificar, incentivar e desenvolver jovens empresários por meio da troca de experiências. A CDL Jovem de Belo Horizonte é a primeira entidade de jovens lideranças do País e tem, desde a sua criação, uma atuação comprometida com os anseios da classe, sempre mobilizando e apresentando novas propostas para o setor. Nestes 30 anos de trajetória, nasceram e se desenvolveram diversas iniciativas importantes para o movimento lojista, inclusive em âmbito nacional, como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que é uma ação que abrange o Brasil todo para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira.

Além disso, diversos projetos hoje desenvolvidos pela Fundação CDL Pró-Criança nasceram de iniciativas da CDL Jovem, como os programas Brincadeira é Coisa Séria, Ver é Bom Demais e Natal de Todo Mundo. Dessa forma, embora hoje a Fundação seja a responsável pela execução dessas ações, em todas elas é fundamental o apoio concedido pela CDL Jovem, principalmente na divulgação e na captação de recursos, e a participação dos membros como voluntários nos projetos. Assim, a Fundação CDL Pró-Criança parabeniza a CDL Jovem pelo aniversário de 30 anos e pelo belo trabalho realizado ao longo desse tempo na formação de jovens líderes e empreendedores, e reforça os votos para que essa parceria de sucesso perdure por muitos anos.

Last modified on Terça, 27 Novembro 2018