De 16 a 19 de outubro, 140 aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET), da Fundação CDL Pró-Criança, participaram da 3ª Semana da Diversidade promovida pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente – FECTIPA/MG. O evento foi realizado no Centro de Referência da Juventude (CRJ) com a participação de aprendizes de várias instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana, visando a oferta de um aprendizado amplo, direcionado e pautado pelo entendimento e respeito às diferenças. Durante os cinco dias de evento, os participantes debateram questões sociais, étnico-raciais, religiosas e de gênero de forma respeitosa, por diferentes ângulos e pontos de vista, levando em consideração, além de suas experiências de vida, questões mais amplas como, ciência, contexto histórico, políticas públicas, inclusão, preconceito, bullying, dentre outras. No encerramento do evento, os jovens tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos convidados, esclarecer dúvidas e se posicionarem a respeito dos assuntos abordados.