Nos dias 19 e 20 de outubro, o diretor institucional da Fundação CDL Pró-Criança, Adriano Boscatte, e a analista de projetos, Marianne Policarpo, participaram do Workshop de Integração -  CDL Jovem 30 anos: Desafios, Criatividade e Inovação. O treinamento, conduzido pela consultora da empresa byTop, Simony Marinho, foi promovido na Serra do Cipó, onde os participantes foram divididos em equipes para realizaram atividades como caminhada, pedalada, travessia de rio, rapel e canoagem.

O workshop é baseado no conceito de “educação experiencial”, que valoriza e encoraja ligações entre atividades concretas e teoria para maximizar a aprendizagem. Por meio dessas experiências, atinge-se um nível qualitativamente superior de conhecimento e comprometimento que não é alcançado apenas com lições teóricas. Seguindo essa metodologia, foram trabalhados conceitos como liderança inspirativa, trabalho em equipe, administração de conflitos, controle emocional, consciência organizacional, entre outros. Após as atividades do treinamento, todos participaram de eventos sociais para integração, nos quais o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, também esteve presente.
Last modified on Segunda, 29 Outubro 2018