No dia 26 de setembro, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, prestou uma homenagem à CDL Jovem de Belo Horizonte durante a plenária comemorativa dos 30 anos da entidade, entregando uma placa ao presidente Fernando Cardoso e parabenizando a instituição pelo aniversário. Na ocasião, Vilson destacou a importância do trabalho realizado pela entidade na formação de jovens líderes e empreendedores, ressaltando também a importância da parceria de longa data entre a CDL Jovem e a Fundação CDL Pró-Criança. “Essa parceria é muito valiosa para a Fundação, pois os membros do grupo de jovens empresários estão sempre presentes em nossas ações sociais, nos apoiando na divulgação dos projetos, na captação de recursos financeiros e na execução das ações. Em contrapartida, a Fundação oferece a eles a oportunidade de trabalhar o lado social, como pessoas e como empresários, por meio do voluntariado e da criação de uma filosofia de responsabilidade social dentro de suas respectivas empresas. Com isso, eles obtêm uma formação humanizada e antenada à realidade de outras pessoas na sociedade ao nosso redor, que muitas vezes é muito diferente da nossa própria realidade. Esse aspecto social também é fundamental para o desenvolvimento dos nossos empresários, para que todos nós possamos, juntos, levar mais amor e mais igualdade às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destaca Vilson.
A CDL Jovem, entidade que integra a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem como objetivo principal identificar, incentivar e desenvolver jovens empresários por meio da troca de experiências. A CDL Jovem de Belo Horizonte é a primeira entidade de jovens lideranças do País e tem, desde a sua criação, uma atuação comprometida com os anseios da classe, sempre mobilizando e apresentando novas propostas para o setor. Por meio de encontros, palestras e comissões de trabalho, o grupo compartilha conhecimentos sobre gestão, tomadas de decisão, estratégia e empreendedorismo, temas que contribuem no cotidiano do empresário.
Nestes 30 anos de trajetória, nasceram e se desenvolveram diversas iniciativas importantes para o movimento lojista, inclusive em âmbito nacional, como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que é uma ação que abrange o Brasil todo para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira. Além disso, diversos projetos hoje desenvolvidos pela Fundação CDL Pró-Criança nasceram de iniciativas da CDL Jovem, como os programas Brincadeira é Coisa Séria, Ver é Bom Demais e Natal de Todo Mundo. Dessa forma, embora hoje a Fundação seja a responsável pela execução dessas ações, em todas elas é fundamental o apoio concedido pela CDL Jovem, principalmente na divulgação e na captação de recursos, e a participação dos membros como voluntários nos projetos.

Para o presidente da CDL Jovem, Fernando Cardoso, “todas as ações, aliadas ao relacionamento e networking com outros jovens empresários, fazem da CDL Jovem BH o ambiente ideal para a formação de um grupo forte e unido em prol da criação de empresas perenes com grande potencial de retorno para a sociedade. Além disso, essa parceria com a Fundação CDL Pró-Criança é fundamental para mostrarmos a eles a importância da responsabilidade social empresarial e do cuidado com o próximo e com a sociedade ao nosso redor. Juntos somos sempre mais fortes e influenciamos positivamente a vida de nossa crianças e jovens de Belo Horizonte. Isso contribui para a formação e aprimoramento dos envolvidos, o que, por sua vez, gera um retorno positivo a partir do momento em que todos somos beneficiados por vivermos em uma sociedade melhor, mais justa e igualitária”, ressalta Fernando.

Assim, a Fundação CDL Pró-Criança parabeniza a CDL Jovem pelo aniversário de 30 anos e pelo belo trabalho realizado ao longo desse tempo na formação de jovens líderes e empreendedores, e reforça os votos para que essa parceria de sucesso perdure por muitos anos.
Last modified on Sexta, 28 Setembro 2018