No dia 20 de setembro, aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET) participaram do 3º Encontro do Projeto Ação & Cidadania, desenvolvido pela Junior Achievement (JAMG). Em uma edição um pouco diferente das demais, os jovens tiveram acesso a palestras e oficinas de vários conteúdos, participando da Feira de Profissões do Centro Universitário Newton Paiva.

O evento teve início com uma pequena apresentação da instituição e uma palestra sobre escolhas. Os jovens participaram também de oficinas de jornalismo, arquitetura, odontologia, enfermagem, engenharia, ciências contábeis, administração, entre outras.

A feira de profissões representa a chance de os jovens entrarem em contato direto com as diversas profissões e carreiras existentes no mercado de trabalho, além de ser uma oportunidade para que se conheça o dia a dia das profissões, as remunerações e desafios de cada área. Nessa fase da vida, é difícil para os jovens tomar uma decisão tão importante a respeito de qual profissão seguir, principalmente porque eles ainda não possuem experiência no mercado de trabalho para evitar uma escolha equivocada. Por isso a importância de participar de um evento como esse.

O Ação & Cidadania visa debater questões relacionadas a cidadania, ética, liderança e mercado de trabalho com jovens das escolas públicas do ensino médio. Com a proposta de um encontro por mês, para os alunos darem continuidade no aprendizado. Na ocasião, além dos aprendizes do PET, participaram também outras instituições: EE Maurício Murgel, EE Prof. Francisco Brant EE Prof. Affonso Neves, EE Prof. José Mesquita de Carvalho e EE Maria Luiza Miranda Bastos.

Last modified on Quarta, 26 Setembro 2018