Por meio de parceria firmada com a empresa Rubim Produções, produtora cultural do projeto ''Teatro em Movimento'', a Fundação CDL Pró-Criança repassou cerca de 45 cortesias para adolescentes residentes em instituições de acolhimento (locais onde residem crianças e adolescentes retirados do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário). As casas contempladas foram as Casas Herdeiros de Jesus II e III e a Casa Tremedal. Os jovens tiveram oportunidade de assistir à peça "Contrações”, estrelado por Débora Fallabella e Yara de Novaes. O espetáculo foi exibido no Teatro Bradesco, nos dias 3 e 4 de agosto.
A peça “Contrações” aborda facetas absurdas de situações comum de trabalho. O espetáculo conta uma história que se passa no escritório de uma grande corporação. A gerente, vivida por Yara de Novaes, convoca sua funcionária, interpretada por Débora Falabella, para ler em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe relacionamento entre os funcionários da empresa. Em seguida, a gerente, amparada por seu poder, manipula a subordinada em diversas situações. Para manter seu emprego, a funcionária acaba por se render, prejudicando gravemente sua vida pessoal de várias formas. A peça mostra as pressões do mundo corporativo e como os funcionários podem ser submetidos a situações abusivas e absurdas, em alguns casos, criadas pelos superiores.
Last modified on Terça, 04 Setembro 2018