A Fundação CDL Pró-Criança realizou, no dia 31 de julho, o repasse de aproximadamente 150 quilos de doações contendo roupas e calçados, femininos e masculinos, infantis e adulto. As entidades beneficiadas foram a instituição de acolhimento Abrigo Irmão Fábio, onde residem crianças retiradas do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário, e o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, que presta assistência e amparo a crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.
As doações foram provenientes da campanha do agasalho organizada pela Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), que arrecadou cerca de meia tonelada de donativos, entre agasalhos, cobertores, roupas de cama, sapatos e roupas em geral. Cerca de 30 empresas do mercado imobiliário foram pontos de arrecadação das doações e, além da Fundação CDL Pró-Criança, outras três instituições também foram beneficiadas com os donativos arrecadados pela campanha: Cidade Refúgio, que abriga ex-moradores de rua e dependentes químicos, na área rural de Raposos; a Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizada no Aglomerado da Serra; e o Lar Senhor Bom Jesus, que acolhe idosos no bairro Aparecida.

A presidente do Conselho Empresarial da Mulher da CMI/Secovi-MG, Patrícia Simões, destaca o alto índice de adesão à campanha deste ano: além dos profissionais do segmento, muitos clientes levaram seus donativos às empresas participantes. "Ficamos muito contentes de ver um engajamento tão grande por parte de tantas pessoas. Mas, muito além de arrecadar agasalhos, nosso objetivo principal foi de levar também amor e carinho a cada pessoa que foi beneficiada com uma peça de roupa, queremos que essa pessoa se sinta, de alguma forma, acalentada e lembrada pelas demais pessoas da sociedade que fizeram aquela doação".

Last modified on Segunda, 13 Agosto 2018