Por meio de parceria firmada com a empresa Rubim Produções, produtora cultural do projeto ''Teatro em Movimento'', a Fundação CDL Pró-Criança repassou 115 cortesias para adolescentes residentes em instituições de acolhimento e para aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET), que tiveram oportunidade de assistir aos espetáculos ‘Baixa Terapia’, com Antônio Fagundes, e ‘Lifting, uma comédia cirúrgica’, com Drica Mores.

A peça ‘Baixa Terapia’ foi exibida nos dias 19 e 20 de maio, no Sesc Palladium. Baixa Terapia é uma comédia que aborda diversas situações cotidianas vivenciadas por três casais que fazem terapia de casal. Na ocasião, é realizada uma sessão em grupo e sem a presença da psicóloga. Ela deixa a sala preparada para recebê-los e uma mesa com envelopes numerados com instruções passo a passo de como devem conduzir essa sessão especial. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. A partir daí, vêm à tona queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras, problemas cotidianos comumente vividos por casais. A peça aborda temas como dilemas da educação e criação dos filhos, machismo, traição, violência doméstica contra a mulher, dependências químicas, preconceito, homofobia, entre outros temas polêmicos e muito presentes na sociedade atual.

Já o espetáculo ‘Lifting, uma comédia cirúrgica’, apresentado nos dias 25 e 26 de maio, no Sesiminas, aborda de forma crítica e reflexiva as questões em torno dos padrões de beleza e eterna juventude impostos pela sociedade. Em tempos de hipervalorização da estética e das fotos nas redes sociais, é evidente a pressão que as mulheres sofrem para se manter jovens e belas. Uma correção no nariz aqui. A busca pela magreza ali. Acolá, truques para a pele perfeita. Mas nem tudo são likes. A ditadura estética destrói a autoestima, limita oportunidades profissionais e provoca problemas dos mais variados.
Last modified on Sexta, 08 Junho 2018