A Fundação CDL Pró-Criança já começou a realizar a terceira etapa do Programa Ver é Bom Demais, que consiste na entrega dos óculos para as crianças e adolescentes atendidos. Na primeira fase do Programa, realizada em março deste ano, foram submetidos a testes de acuidade visual 150 participantes, dentre aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET), crianças atendidas pela ONG Pequeno Cristo (Morro das Pedras) e crianças e adolescentes residentes em instituições de acolhimento, locais para onde são encaminhados aqueles que foram retirados do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário. Desse total, 67 apresentaram baixa visão e foram encaminhados para consultas gratuitas com oftalmologistas parceiros da Fundação CDL. Agora, aqueles que necessitam, estão ganhando os óculos doados pelas óticas parceiras: Centro Visão, Óticas Diniz e Visão Real, que entrou esse ano para integrar a equipe de patrocinadores do Programa Ver é Bom Demais.

Essa parceria com a Ótica Visão Real é fundamental para que a Fundação CDL Pró-Criança possa estender o Programa Ver é Bom Demais a um número ainda maior de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias não têm condições financeiras de arcar com os custos dos óculos. Acerca dessa parceria, o diretor da Ótica Visão Real, Thiago Cardoso, destaca que “é com muita alegria que a Ótica Visão Real patrocina um projeto tão importante, que leva saúde visual para crianças e adolescentes em situação de risco. Temos a consciência de que nosso papel inclui transformar a sociedade em que estamos e, por meio dessa parceria, estamos dando a essas crianças e adolescentes a oportunidade de enxergarem melhor, e, com isso, elas terão um melhor desempenho escolar e, consequentemente, um melhor desenvolvimento como um todo, para toda a vida. A aprendiz do Programa Educação & Trabalho (PET), Ellen Batista, conta que foi ‘maravilhoso ganhar esse óculos nesse momento, porque óculos geralmente é algo muito caro, eu não teria condições de comprar por agora. Fiquei encantada com as armações da Ótica Visão Real, tinha cada uma mais linda do que a outra, fiquei muito em dúvida para escolher qual eu queria. Mas, no final das contas, escolhi uma bem bonita, fiquei muito satisfeita mesmo’’, ressalta.

Last modified on Quinta, 14 Junho 2018