No dia 24 de Abril o Fórum de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (FECTIPA MG), a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais e a Fundação Dom Cabral promoveram, no SESC Paladium, um evento de Mobilização pela Aprendizagem – Responsabilidade Social Corporativa. O evento comemora o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, representado pela data de 24 de abril.
Estiveram presentes aprendizes, empresas, instituições de Aprendizagem, além de autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram discutidas questões relacionadas a legislação do aprendiz, além de relatos de experiências bem sucedidas de empresas que praticam a inclusão de aprendizes.