No dia 12 de abril, a Fundação CDL Pró-Criança realizou a cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal para o triênio 2018/2020. Os conselheiros atuarão na gestão do presidente Vilson Mayrink, que tem a seu lado o diretor administrativo-financeiro Moacir Muzzi e o diretor institucional Adriano Boscatte.

O Conselho Curador da Fundação CDL Pró-Criança é presidido pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Bruno Selmi Dei Falci, e composto pelos seguintes membros:

• Agmar Alves de Sousa
• Altair Orotides de Rezende
• Carolina de Oliveira Antunes
• Fausto Sebastião Izac
• Fernando Luiz Cardoso
• José Ângelo de Melo
• José de Oliveira Galeno Filho
• José Maria Cunha
• Keziah Raquel Moreira Ferreira
• Lauro Roscoe
• Maurícia Lopes Vieira Zama
• Maurício de Assis Lopes

E o Conselho Fiscal:

• Fabiano Estevão de Oliveira
• Felipe Alvarenga Guimarães
• João Luiz Bahia Antunes
• Renato Carvalho Fernandes dos Reis

Além dos conselheiros empossados, estiveram presentes na cerimônia diretores da CDL/BH e da CDL Jovem, além de colaboradores da entidade e outros convidados, como a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Andrea Passos. O evento contou ainda com a presença do violinista e aprendiz do Programa Educação & Trabalho (PET), Vitor Lucas Martins, que realizou uma apresentação musical durante a solenidade de posse e, também, com a presença da aprendiz Jéssica Isabel da Silva; da mãe do aprendiz Vitor, Georgina Martins; e da representante do Lar Cristão, Isabel Cristina Barbosa, que deram depoimentos sobre como os programas sociais da Fundação CDL Pró-Criança contribuíram para a transformação da vida daqueles que já foram beneficiados por tais programas.

Segundo Vilson Mayrink, o objetivo para o próximo triênio é expandir ainda mais a atuação da Fundação CDL, propiciando assim o desenvolvimento e crescimento social, educacional e cultural das crianças e adolescentes da comunidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “Queremos continuar cumprindo com êxito e brilhantismo a nossa missão de levar igualdade de oportunidade para as pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor para a nossa sociedade”, ressalta Vilson.

No período da última gestão (2015/2017), mais de 6.743 mil crianças e jovens foram beneficiados diretamente pelos projetos realizados pela Fundação. Além disso, em 2017 foi inaugurada sua nova unidade, o Centro de Desenvolvimento Social. Localizado na região central de Belo Horizonte, o espaço tem capacidade para atender 2 mil pessoas por semana. Fundada há 31 anos, a Fundação CDL Pró-Criança desenvolve atualmente seis programas que contemplam desde saúde bucal e visual até a formação profissional de adolescentes e jovens. São eles: Programa Educação e Trabalho (PET), Ver é Bom Demais, Sorridente, Brincadeira é coisa séria, Natal de todo mundo e o programa de estágio Grandes Talentos. Nos 31 anos de atuação, mais de 90 mil pessoas já foram atendidas pelos programas da Fundação.
Last modified on Quinta, 12 Abril 2018