Fundação CDL Pró-Criança aplica testes de acuidade visual na primeira
etapa do Programa Ver é Bom Demais

Em sua 16ª edição, o Programa proporciona assistência oftalmológica gratuita a cerca de 160 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Nos dias 19 e 27 de março, a Fundação CDL Pró-Criança realizou a primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais, que consistiu na aplicação de testes de acuidade visual em aproximadamente 160 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No primeiro dia de ação, foram atendidas 68 crianças da ONG Pequeno Cristo, localizada no Morro das Pedras e, nesse dia, as crianças também tiveram oportunidade de assistir ao espetáculo “Aventuras Cantadas”, do grupo Manaka Passarinheiro. No segundo dia, participaram da ação 23 crianças e adolescentes residentes em três instituições de acolhimento e 65 aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET). Do total de participantes, 110 foram diagnosticados com baixa visão e serão encaminhados para as consultas com oftalmologistas e, os que necessitarem usar óculos, os receberão gratuitamente.
Essa primeira etapa do Programa contou com a participação de voluntários representantes das óticas parceiras: Fernando Cardoso, presidente da CDL Jovem e sócio-proprietário do Centro Visão; Adriana Silva, da Ótica Diniz; e Thiago Cardoso, membro da CDL Jovem e proprietário da Ótica Visão Real, e sua esposa Isadora Cardoso. Além disso, o evento contou também com a participação dos voluntários da CDL Jovem (Arthur Costa, Carlo Grimaldi, Fábio Hong, Henrique Castro, Juliano Lage, Kamila Pelegrino, Rafael Guimarães e Raquel Ferreira), do Lions Club Jaraguá (Jurema Batalha; Maria das Dores Grossi, Marília Cascardo, Vera Bertú e Vera Nunes) e da própria Fundação CDL Pró-Criança (Camila Sampaio).

O Programa Ver é Bom Demais, criado em 2002, tem como objetivo oferecer assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de modo a evitar que a perda da capacidade visual prejudique o desempenho e o desenvolvimento escolar. Essa ação foi patrocinada pelo Lions Clube Jaraguá, NOE Oftalmo, CDA Oftalmologia, Clínica dos Olhos (Dr. Icek), Óticas Centro Visão, Visão Real e Óticas Diniz, além de contar com o apoio da CDL/BH e da CDL Jovem.

DEPOIMENTOS:

“O Lions Club Jaraguá se sente privilegiado em poder patrocinar o Programa Ver é Bom Demais, da Fundação CDL Pró-Criança. Por meio dessa parceria, temos a oportunidade contribuir com a melhoria da saúde dessas crianças e adolescentes que, muitas vezes, não têm acesso a esse bem tão importante em nossa vida. Somos muito gratos por essa oportunidade e esperamos participar em outras ações este ano”. (Vera Bertú – presidente do Lions Club Jaraguá)

“É com muita alegria que a Ótica Visão Real patrocina um projeto tão importante, que leva saúde visual para crianças e adolescentes em situação de risco. Temos a consciência de que nosso papel inclui transformar a sociedade em que estamos e, por meio dessa parceria, estamos dando a essas crianças e adolescentes a oportunidade de enxergarem melhor, e, com isso, elas terão um melhor desempenho escolar e, consequentemente, um melhor desenvolvimento como um todo, para toda a vida. Assim, sabemos que estamos dando a elas a chance de irem cada vez mais longe. Agradeço à Fundação CDL Pró-Criança por nos dar a oportunidade de contribuir com o futuro dessas crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa sociedade, e reforço os votos de que nossa parceria seja contínua e dê muitos frutos”. (Thiago Cardoso – Diretor da Ótica Visão Real)

Last modified on Quarta, 28 Março 2018