Programa Ver é Bom Demais vai beneficiar 160 crianças e adolescentes da capital mineira

Por meio do Programa, a Fundação CDL Pró-Criança oferece exames de vista e óculos gratuitamente

No dias 19 e 27 de março, 160 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social irão realizar exames de vista, gratuitamente, durante a 16ª edição do programa “Ver é Bom Demais”. No primeiro dia, serão atendidas 80 crianças da organização sem fins lucrativos Pequeno Cristo, localizada no Morro das Pedras (bairro Nova Granada). Além disso, nesse dia as crianças terão oportunidade de assistir ao espetáculo “Aventuras Cantadas”, do grupo Manaka Passarinheiro. No segundo dia, a ação será no Centro de Desenvolvimento Social (CDS), unidade da própria Fundação CDL, onde serão atendidas cerca de 25 crianças residentes em três instituições de acolhimento de Belo Horizonte, além de 55 aprendizes do Programa Educação & Trabalho (PET).
A primeira fase do programa “Ver é Bom Demais” consiste na aplicação de testes de acuidade visual, com o objetivo de fazer uma triagem para encaminhar para a consulta oftalmológica as crianças e os adolescentes que apresentarem dificuldades visuais durante o teste. Em seguida, caso seja diagnosticada a necessidade de correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança, por meio das óticas patrocinadoras, fornece gratuitamente óculos aos pacientes.

Ver é Bom Demais – Criado em 2002, o programa oferece assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ação é patrocinada pelo Lions Clube, NOE Oftalmo, CDA Oftalmologia, Clínica dos Olhos (Dr. Icek), Óticas Centro Visão, Visão Real e Óticas Diniz, além de contar com o apoio da CDL/BH e da CDL Jovem.

Em 16 anos de existência, o programa “Ver é Bom Demais” já realizou mais de 4.630 testes de acuidade visual, 1.180 exames oftalmológicos e distribuiu 1.321 óculos.

Last modified on Quarta, 28 Março 2018