Fundação CDL Pró-Criança leva a alegria do Natal para crianças residentes em instituições de acolhimento

Após carreata que percorreu as ruas belorizontinas, a Fundação CDL Pró-Criança realizou, no dia 8 de dezembro, a 24ª edição do Natal de Todo Mundo. O evento foi destinado a cerca de 45 crianças, de zero a seis anos, residentes na instituição de acolhimento Lar Cristão, que acolhe as crianças retiradas do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário.
Com direito a peça de teatro, a presença do mascote do Atlético e, principalmente, do Papai Noel, o programa Natal de Todo Mundo ofereceu aos beneficiados rua de lazer, pintura facial, recreação, brincadeiras e lanches. Houve, ainda, a entrega de presentes pelo Papai Noel, que foi o vice-presidente do CDL Jovem, Rafael Guimarães. É a terceira vez que ele é o Papai Noel do projeto e se emociona ao dizer que “este é um dos mais belos projetos da Fundação CDL Pró-Criança, porque levamos o espírito humano, o amor e a magia do Natal às crianças menos favorecidas. Foi um dia de muita brincadeira, amor e espírito solidário e nós, voluntários, ganhamos tanto quanto as crianças beneficiadas pelo projeto!”

Para a realização dessa ação, foi fundamental o patrocínio do Lions Club e do SESC, além do apoio dos parceiros: CDL/BH, CDL Jovem, Clube Atlético Mineiro, BH Racing Team, Polícia Militar, Recreart, Rommanel e Sorvete Salada que abraçaram com entusiasmo o Programa Natal de Todo Mundo. A Fundação CDL Pró-Criança agradece a todos pela dedicação e carinho para com as causas sociais; esse apoio foi fundamental para que o Natal das crianças tenha sido mais alegre e iluminado em 2017.

Além disso, a rede de joias folheadas Rommanel, do diretor de Relações Corporativas da Fundação CDL/BH, Marcelo Augusto Gomes, realizou campanha de doação de brinquedos junto aos colaboradores e clientes da rede, da qual resultou a doação de 170 brinquedos para a Fundação CDL/BH. O diretor Marcelo Augusto esclarece que “essas campanhas solidárias que a Rommanel faz são uma forma de agradecermos à sociedade. Acreditamos que a empresa faz parte do meio e, se o nosso entorno estiver bem, o nosso negócio vai bem. A empresa tem a função social de transformar o ambiente e as pessoas que nele vivem. Sempre buscamos atuar nessa área, com objetivo de tornar a empresa um meio de transformação de vidas das pessoas, sejam nossos funcionários ou não. É uma forma não só de agradecer, mas de contribuir de alguma forma para o desenvolvimento social’’.

Na cerimônia de encerramento, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, agradeceu aos patrocinadores do evento, aos parceiros, colaboradores e voluntários que possibilitaram a realização desta grande festa e falou sobre a alegria de participar de um momento como este, que traz esperança para as crianças. “A realização da festa é uma oportunidade para as crianças vivenciarem o espírito de Natal, renovando sentimentos e esperança de um futuro melhor”.

Last modified on Quinta, 21 Dezembro 2017
More in this category: « Natal de Todo Mundo 2016